Coleção Flores e Frutos do Cerrado - Celma Grace

 
A Cooperativa de Bordadeiras do Cerrado Goiano (Bordana) tem como estratégia divulgar e colaborar com a preservação do maior bioma brasileiro, o cerrado.
A partir da convivência, cooperação, linhas e tecidos pretendemos bordar a rica biodiversidade do cerrado que guarda peculiaridades que nenhum outro bioma brasileiro possui e que, infelizmente, é um dos ecossistemas mais ameaçados.

Através dos pontos tradicionais do tempo das nossas avós, os desenhos vão ganhando cor e forma. As belas flores e frutos do cerrado goiano, ganham novos contornos e se torna uma vibrante forma de expressão.
A partir do bordado pretendemos escrever uma mensagem de preservação e de importância do cerrado brasileiro.
Priorizamos reproduzir o bioma cerrado como forma  de contribuir com a preservação  de sua fauna, sua flora, rios, córregos, nascentes  e a vida do povo do cerrado,  através das suas raízes, folclores e cultura.

Celma Grace de Oliveira 
Fev. 2010

4 comentários:

  1. É maravilhoso o trabalho de vcs......vcs estão preservando e divulgando com esse trabalho, muito bonito Parabens bordadeiras do conjunto Caiçara!!!!!!!beijo... alderice de correntina Ba.

    ResponderExcluir
  2. Há muitas maneiras de salvar o que resta do Cerrado brasileiro. Mais sem conhecer o Bioma Cerrado é impossivel . É ai que se reconhece o trabalho da Bordana na divulgação das flores e frutos do Cerrado. Com certeza uma bela demonstração de respeito e valorização do CERRADO.
    Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo trabalho. Tomei conhecimento através do programa Como será? Parabéns.

    ResponderExcluir