Bordana participa da Casa Cor Brasília 2010

Casa Cor Brasília 2010 - Armazém do Sebrae

A união de brasileiros nascidos em todos os estados. Essa é a proposta do Armazém do Sebrae, ambiente de 260m² assinado pelo designer de interiores Eser Silva Seabra na Casa Cor Brasília 2010. A ideia é mostrar que Brasília é a capital do artesanato.
O ambiente fica em um lugar privilegiado dentro do espaço que recebe a Casa Cor Brasília 2010: de frente para os jardins externos. As paredes são de vidro para integrar os espaços. No jardim uma bandeira do Brasil. O revestimento é quase todo de grama para trazer o efeito das florestas. Os balcões e estantes para exposição das mercadorias têm as cores da bandeira. Cada setor tem uma cor correspondente. As joias, por exemplo, ficarão na área amarela. Os volumes foram dispostos ao longo da loja com a mesma preocupação de organização e circulação que orienta os blocos nas superquadras.
Todos os elementos da loja têm iluminação própria. Não existe teto na maioria da loja, apenas um fundo infinito que reveste a estrutura do telhado em verde, criando uma abstração proposital.
Fonte: http://fashiiontour.blogspot.com/2010/10/casa-cor-brasilia-2010-armazem-do.html


A Sua Casa mais Feliz e Sustentável é o tema da 19ª edição da Casa Cor 2010. O evento acontece em Brasília até o dia 17 de novembro. A cidade, que completou seu cinquentenário este ano, é a grande homenageada da mostra. Arquitetos e designers de interiores prestam homenagem também ao urbanista Lúcio Costa, um dos grandes nomes construtores da identidade da capital federal.


O local escolhido para ser sede da Casa Cor Brasília foi a 904 Sul, antigo prédio da CEB e onde funcionará a futura Eletronorte. São 15 mil metros quadrados, dos quais mais de 6,5 mil metros foram usados na construção dos 65 ambientes. Os outros 8,5 mil metros foram dedicados aos seis jardins e praças que aproveitaram a extensa área verde do local. 

Fonte: http://www.sudoestevirtual.com.br/index.php/noticias/1938-casa-cor-brasilia-2010
 
 
Serviço:
O que: Casa Cor Brasília 2010
Quando: De 8 de outubro a 17 de novembro de 2010
Onde: Antiga sede da CEB, 904 Sul
Quem promove: Casa Cor
Horário: De terça a domingo, das 12h às 22h
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Um comentário:

  1. Sou testemunha do benefício social que a Cooperativa Bordana vem realizando para a comunidade do Conjunto Caiçara. O objetivo do projeto está atrelado ao desenvolvimento sustentável, divulgando a biodiversidade do cerrado. As flores, os frutos e as plantas medicinais são temas do trabalho das bordadeiras, que demonstram talento, determinação e profissionalismo, levando para todos os espaços culturais a arte e o apelo de preservação do cerrado, estampados nos bordados. Eles retratam a beleza e a criatividade de transformar a natureza em artesanato, por meio da sensibilidade e do significado que representa para cada uma delas. Este grupo de mulheres, mães e chefes de famílias, pode vislumbrar o aumento de renda e consequentemente a qualidade de vida, pois o trabalho manual significa para elas a terapia, momento de socialização e interação social. A cada ano cresce o número de mulheres atuantes no cooperativismo. Elas mostram que a força feminina, aliada à disciplina e ao trabalho podem desenhar um novo panorama de sucesso para as famílias e para a sociedade brasileira.

    ResponderExcluir