Domingo é dia de Feira do Cerrado

A Feira do Cerrado, em Goiânia, atrai, em média, quatro mil visitantes a cada domingo, segundo a organização. São pessoas que buscam tanto os produtos artesanais expostos na feira quanto um momento de lazer em família. O espaço, ao ar livre, é altamente convidativo para um passeio com direito a apresentações culturais, voltadas para adultos e crianças.
A feira é realizada das 9h às 13h, no Parque da Criança, localizado ao lado do Estádio Serra Dourada. O evento começou em 2004, com apenas 16 expositores e hoje soma 160 artesãos e artesãs.
Outro grande atrativo são as barraquinhas de comidas, com variedade que agrada a todos os gostos. Uma das mais concorridas é a do tradicional biscoito de polvilho frito. Vale a pena também deixar espaço para outras delícias como a tapioca, paçoca, balas de côco e crepes.
Além disso, a feira oferece ao público a oportunidade de conferir apresentações artísticas, que variam a cada semana e vão de teatros para crianças a shows de violeiros, além de cama elástica para os pequenos.

BORDANAProdutos inspirados na Biodiversidade do Cerrado

A partir da convivência, cooperação, linhas e tecidos bordamos a rica biodiversidade do cerrado que guarda peculiaridades que nenhum outro bioma brasileiro possui e que, infelizmente, é um dos ecossistemas mais ameaçados. São sacolas, bolsas, almofadas e artigos de decoração que ganham cor e forma através dos pontos tradicionais do tempo das nossas avós.

                                               





Banca da Bordana: Rua do Memorial nº 16-A

Serviço
Feira do Cerrado
Horário: Aos domingos, das 9h às 13h
Local: Parque da Criança, ao lado do Estádio Serra Dourada, Setor Jardim Goiás
Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário