Bordana lança coleção diferenciada para alcançar outros Estados



De olho num mercado ainda inexplorado, para um público que valoriza qualidade e requinte, a Cooperativa de Trabalho de Produção de Bordado Artesanal do Cerrado Goiano (Bordana) lançou, nesta quarta-feira (2), sua nova coleção de bordados para cama, mesa e banho, além de outras peças de artesanato. Intitulada "Arranjo Produtivo - Um sonho bordado à mão", a coleção foi apresentada com 500 peças bordadas à mão, a partir de desenhos originais, sobre tecidos 100% algodão.
Entre os itens elaborados para a coleção, estão colchas, almofadas, cortinas, toalhas de mesa, panos de prato, jogos americanos, guardanapos e aventais.

A cerimônia de lançamento foi realizada no Palácio das Esmeraldas e lotou o Salão Dona Gercina Borges. A presidente da Bordana, Celma Oliveira, apresentou o trabalho e, em seu discurso, agradeceu às bordadeiras pela dedicação, ao Sistema OCB/SESCOOP-GO pelo apoio e investimento, e à parceria do Sebrae e governo de Goiás. 
A primeira-dama de Goiás, Valéria Perillo, que é presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e apoiou o lançamento, elogiou a coleção da Bordana, principalmente por apresentar como tema a riqueza e a biodiversidade do Cerrado goiano. 

A cooperativa desenvolveu toda produção com a consultoria de arte e de produção do conceituado designer e professor de artesanato Renato Imbroisi, de São Paulo. O trabalho foi inciado em abril de 2014 e também será lançado em nível nacional, a começar por São Paulo, no Museu A Casa.
Fonte: http://www.goiascooperativo.coop.br/noticias/bordana-lanca-colecao-diferenciada-para-alcancar-outros-estados/

Fotos dos produtos: Moa Marques
Colcha de Casal Vaso das Artesãs 2,40x,2,50

Colcha Casal Cerradão 2,40x2,60

Americano Flor Girafa e Porta Guardanapo 

Colcha Flor Girafa 2,40x2,60

Cortina Flor Girafa 1,60x1,60

Colcha Florada 2,40x2,60

Necessaires pequena 17x33 e média 27x44

Aventais Flor Girafa, Florada e Vaso Artesã 74x80



Caderneta Flor Girafa 18x30


2 comentários:

  1. Parabéns!!! Vi a matéria e fiquei apaixonada! Tanto pelo mote que fê-las começar como pelo resultado que vocês apresentam! Show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane Xavier, tudo bem?
      Desculpe pela demora...
      Muito obrigada pelo carinho e vibrações positivas.
      Segue link do catalogo, da nossa nova coleção: “Arranjo Produtivo- um sonho bordado à mão”. Segue anexo tabela de valores da nova coleção.
      http://issuu.com/moamrqs/docs/bordana_arranjo_produtivo
      Grande e fraterno abraço!

      Excluir