OCB/GO e Bordana promovem palestra sobre cooperativismo

As integrantes da Cooperativa de Bordadeiras e Produção Artesanal do Cerrado Goiano (Bordana) participarão neste sábado, dia 19, da palestra “Cooperativismo Passo a Passo”, que será proferida pelo técnico de Fomento e Educação da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/GO), Everton Delazeri. O evento será às 15 horas, na sede da Bordana, localizada no Conjunto Caiçara, em Goiânia.
A palestra se enquadra na proposta da Bordana de oferecer formação contínua às suas cooperadas. Serão passadas informações básicas e preliminares sobre aspectos históricos do cooperativismo, suas características de organização, autogestão e procedimentos necessários para a constituição e sustentação de novas cooperativas.

“Enxergamos no cooperativismo uma alternativa de inclusão para inúmeras pessoas, assim como uma forma de novas relações sociais com mais solidariedade, companheirismo e dignidade”, disse a presidenta da Bordana e do Instituto Ana Carol, Celma Grace de Oliveira. A atividade buscará reforçar e fortalecer o conhecimento das cooperadas, com foco aos princípios e valores do cooperativismo, bem como a promoção dos avanços de empoderamento da mulher como cidadã plena.


Serviço:
Evento: Palestra Cooperativismo Passo a Passo

Data: 19/06/10
Horário: 15h
Local: Sede da Bordana – Rua Cabo Verde, nº 05, Conjunto Caiçara


Por: Alfredo Mergulhão



------------------------------------------



Ainda no dia 19/06 (sábado) a Bordana fará exposição de seus produtos ( jogo americano, panos de prato, capa de almofada, forro de bandeja, ecobag, etc) durante o Arraia 2010 da AABB Goiânia.

Evento: ARRAIÁ AABB GOIÂNIA 2010
Local: AABB Goiânia
Endereço: BR 153 km 03 (Próximo a Agetop) - Goiânia (GO)
Data: 19 de junho de 2010 (Sábado)
Início: A partir das 20 horas
Celma, Cida, Djanira, Victor, Lazinha, Maria Divina e Jacira.                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário