Presidenta do IAC e Bordana participou da cerimônia de entrega do Prêmio Cláudia 2010, em São Paulo.


A presidenta do Instituto Ana Carol e da Cooperativa de Bordadeiras – BORDANA, Celma Grace, participou na última sexta-feira (5), às 19 horas, da cerimônia de entrega do Prêmio Cláudia 2010, em São Paulo (SP). Ela foi uma das consultoras  participante do Movimento Natura ACOLHER, escolhida  pela Natura para assistir a entrega do prêmio.
O Prêmio promove e reconhece as conquistas das mulheres que fazem a diferença na vida dos(as) brasileiros(as). Idealizado pela revista Cláudia (publicada pela editora Abril), teve a sua primeira edição em 1996. A cada ano, apresenta 15 finalistas divididas em cinco categorias: Ciências, Negócios, Trabalho Social, Políticas Públicas e Cultura. Cinco vitoriosas, uma por categoria, levam para casa a estatueta.

"Agradecemos imensamente a Natura por esta oportunidade, foi um evento com muitas emoções. Parabéns a todas as mulheres participantes, finalistas e vencedoras do Prêmio"



Celma Grace e Senhor Luiz Seabra, Copresidente fundador da Natura

Consultores Natura

Celma e Olga Quiroga - finalista na Categoria Trabalho Social


Celma e Diza Gonzaga - Vencedora do Prêmio Claudia 2010, na Categoria Trabalho Social


Trânsito sem violência
Thiago se despediu da mãe, Diza Gonzaga, hoje com 57 anos, com um beijo. Era dia de festa no clube.Combinou de pegar carona na volta para casa. Não voltou. Na madrugada de 20 de maio de 1995, a mãe teve de resgatar o corpo do garoto no carro do amigo, que, em alta velocidade, bateu em um contêiner numa avenida de Porto Alegre. O impacto da perda do filho de 18 anos mudou a biografia da arquiteta gaúcha. Não apenas pela dor, jamais superada, mas porque ela deixou um emprego bem-remunerado e lançou, em Porto Alegre, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga com o objetivo de "humanizar o trânsito". Criou um amplo programa preventivo, o Vida Urgente, no qual atores jovens encenam peças teatrais gratuitas sobre educação no trânsito para alunos do ensino infantil ao médio. Os voluntários distribuem panfletos em shoppings, estádios de futebol, bares, postos de gasolina, praças etc. Em datas especiais, como no Carnaval, a Fundação oferece carona gratuita em micro-ônibus, evitando que os jovens dirijam embriagados. Caminhoneiros e motociclistas também são treinados por eles, sem contar as palestras, os debates e a participação em shows, que se multiplicam pelo país. Outro foco da Fundação é oferecer serviços como assessoria jurídica e dar apoio psicológico para mais de 400 famílias. "Gostaria de dizer a essas mães que elas superarão a dor. Mas não é verdade. Mesmo assim, é possível conviver com esse sofrimento e ser feliz."
 
http://www.vidaurgente.org.br/
Entre no site e

Seja um Voluntário

Que tal salvar VIDAS? Se você quer participar das ações do Programa Vida Urgente, de valorização e preservação da VIDA, ajudando a diminuir a violência no trânsito, preencha os dados que logo receberás a confirmação de seu cadastro como Voluntário da VIDA!




2 comentários:

  1. Celma, parabéns a você e a todas(os) da Bordana e IAC, pessoas assim fazem a diferença. Parabéns a todas que participaram desse evento, a solidariedade e trabalho mostra que o mundo pode ser melhor. PARABÉNS. Edwiges

    ResponderExcluir